quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

SORRIR!!!!


Aquele sorrisinho malandro, que vem do canto da boca, aquele sorrisinho que não quer dizer nada e depois significa tudo para nós, aquele sorrisinho simpático que nos conforta a todos, aquele sorrisinho alegre que demonstra toda a pureza no nosso ser...

Onde andas sorrisinho?

Achei-te! Bem aqui ao lado como se não se passasse nada em teu redor, porque foges sorrisinho? porque te escondes?

Porque não quero ser encontrado por niguém, não quero que se lembrem de mim.

Então e porquê sorrisinho?

Porque sempre fui um sorriso matreiro e acabei por sofrer por causa disso.

Isso é o que tu pensas sorrisinho, tu não foste mau, as coisas acontecem porque têm de acontecer, não tens culpa, ninguém tem culpa, é única e simplesmente o sentido da vida, não podes ficar assim sorrisinho...

Mas o que vou fazer agora? Não sei por onde ir, não sei quem ligar, não sei que fazer...

Não faças nada, não vás a lado nenhum, não ligues para ninguém sorrisinho, apenas segue a tua vida e luta pelos teus ideais. Não tenhas medo sorrisinho, tu és tão lindo de se ver sorrisinho...

Mas, tenho medo, não quero voltar a sofrer, tenho medo, não quero, não pode ser assim...

Não tenhas medo sorrisinho, tu não sofreste, apenas aprendeste mais uma lição da vida e sinceramente espero que a tenhas aprendido bem porque vai ser muito útil daqui para a frente. Tu vais conseguir sorrisinho, vive cada momento como se fosse um só, saboreia e disfruta cada momento do primeiro ao último segundo, e vais ver o quão feliz vais ser...

Mas, mas, é assim tão fácil, e o que é que as pessoas vão dizer e o que vão dizer sobre mim e sobre tudo isso?

Não te preocupes, as pessoas não vão ligar ao que tu fazes, e as que ligarem são pessoas que invejam o teu ser e a tua maneira de estar na vida, não ligues sorrisinho, tu és maior e mais forte que tudo isso, acredita sorrisinho, porque eu acredito, e tu também acreditas...

Finalmente o sorrisinho saiu, disfrutando de tudo como se nada igual tivesse visto em toda a sua vida, apareceu com aquele toque especial que o caracterizava, o GRANDE sorriso, de canto a canto, cheio de energia, com aquele dentinho torto mostrando uma abertura para dentro da boca, aquele sorrisinho que toda a gente em seu redor gosta de ver! Enfim apareceu, que saudades do sorrisinho...

E afinal quando menos o sorrisinho esperava tudo se compunha e tudo estava diante dos seus olhos, e finalmente, o sorrisinho entendeu porque razão tudo aconteceu... Tão simples mas tão complicado, ou será complexo!?!?!?

Para ti sorrisinho lindo que me fazes sorrir, obrigado por fazeres sorrir o sorrisinho!

Um sorriso vale mais que mil palavras!

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por todas as vezes que partilháste esse teu sorriso maravilhoso comigo... e que me fizeste sorrir!
Nunca o percas nem deixes que ninguém to tire.
Beijocas grandes cheias de saudades

Tina

Anônimo disse...

ESTE SORRISO ?????

Que saudades tenho eu deste sorriso, ainda me lembro ? lembro-me! claro que me lembro?
O sorriso do Batatinha, Lembras-te? do Baatatinha? quem não se lembra.
Tudo passa, mas ficam as recordações, por vezes temos que fazer um esforço de memória para nos recordar-mos das coisas lindas que fizemos, neste caso estou a falar do sorriso, pois foi eu que o fiz, e bem.
Um beijo cheio de saudades deste batatinha, que agora é um batatão.
mas sempre meu batatinha.
do PAI