quinta-feira, 6 de março de 2008

Escola da vida... Boa ou Má?



Será com toda a injustiça com que nos deparamos no dia-a-dia podemos dizer que a escola da vida é uma escola boa? Será que as maldades que sofremos nos permitem filtrar situações de modo a que o que nos fazem não seja razão para fazermos aos outros?
"Que degredo!" diria um velho sábio, situações criadas na mais pura e maquiavélica maldade, cinismos e mentiras, ousadias preversas que nos habitam no pensamento que é de revolta e de mais revolta, como pode ser pergunto eu, será que somos manipulados por forças maiores, será que vivemos uma vida já programa antemão, será? Tanta pergunta, tão pouca resposta, tanta incoerência meu DEUS.
Gritos profundos de silêncio saem do peito e não pela boca, mais pensamentos filtrados esbarram no limiar do recalcamento, tanta mas tanta impotência, gritos de solidão, gritos de revolta, gritos de incompreensão, sempre gritos, sempre barrados pela glote saíndo apenas suspiros e mais suspiros, ningém os vê, ninguém os ouve, ninguém os sente, apenas e digo apenas os imaginam, penso eu!
Uma vida posta no "pause" do comando da consola à espera que alguém decida reinícia-la, e porquê alguém e não eu pergunto, porque não eu?
Mais gritos transpirados tentam sair e sempre a serem reprimidos, a serem controlados, a serem fatigados e massacrados com uma capacidade surpreendente de sustentação e discernimento, que palavra essa discernimento, é preciso tanto e às vezes tão pouco para conseguir ultrapassar barreiras criadas por alguém, ou por ELE.
Palavras ressabiadas na terceira pessoa são escritas em forma de pensamento, em jeito de desabafo, em tom de grito, mas simplesmente escritas, apenas escritas.
Auto-motivação ao rubro, sempre em alta, insuficiente às vezes para conseguir atingir objectivos, será pedir muito um carinho personalizado, tu que estás tão perto mas sempre e sempre tão longe, não em kilometros mas simplesmente distante.
Choro por ti, por ele e por todos, apenas choro sorrindo, reprimindo a minha dor e transbordando a minha alegria. Espero e anseio por ti.
Quando Ele decidir, a hora chegará e aí vou-te ver!
Pensa bem, Age bem e principalmente Discerne bem.
FRLÓ!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi JOni.
Cá estou eu, não estou longe.
Também sinto que não me tens ligado muito, mas como sei que tens muito que fazer não te levo a mal.
estás sempre comigo.
um abraço
do ????????????????
PAI

Anônimo disse...

a malta tem deixado a sua opiniao sobre a injustiça de ke está a ser alvo o rui machado, convido te a deixar uma palavra de apreço e incentivo akele grande árbitro - www.desportomariense.blogspot.com